Pedro Górgia revela que mãe é homossexual: “Não era uma amiga, era o amor da vida dela”

Fotografia: Instagram Pedro Górgia

Convidado do programa “Você na TV”, o ator Pedro Górgia acabou por falar sobre algo de que nunca tinha abordado em televisão. Afirmou perante os portugueses o “orgulho” que tem na mãe e na sua companheira, com quem viveu desde sempre.

As perguntas difíceis que as crianças fazem. Estava dado o mote para a conversa de Cristina Ferreira com os seus convidados na emissão desta segunda-feira do programa das manhãs da TVI. Entre eles, o popular ator Pedro Górgia, que acabou por surpreender o público ao revelar que a mãe é homossexual.

“Eu vivi dos 2 aos 9 anos no Brasil e quando voltámos, fizemo-lo porque a minha mãe veio viver para a casa de uma amiga. E vivemos sempre com essa amiga… Há pouco tempo, a minha mãe casou-se com essa amiga”, começou por contar o intérprete, de 44 anos.

“Não era uma amiga, era o amor da vida dela”, constata, admitindo que nunca percebera que aquela pessoa era, afinal, namorada da sua mãe. Só mais tarde a progenitora lhe contara. “Nunca soube. Só depois, na adolescência, é que a minha mãe mo disse. […] Quando tu estás dentro de uma situação, só quando te dizem diretamente é que tu te apercebes.”

A falar publicamente pela primeira vez sobre o assunto, Pedro Górgia diz-se “muito” orgulhoso da sua mãe. E da sua companheira, a quem se chega a referir, no decorrer da conversa, como uma “segunda mãe”.

Terminando no tema de conversa que espoletou esta revelação, o ator assegura que nunca escondeu do filho a realidade vivida na sua família. “Nunca disse ao meu filho que ela era só uma amiga. ‘É uma amiga, também, mas é a companheira, é o amor da vida da tua avó e é casada com a tua avó.’ Disse-lhe desde sempre. […] Nunca estranhou”, finalizou.

Para além de José Henrique, de 9 anos, fruto do anterior casamento, com a jornalista Maria Inês Almeida, Pedro Górgia é também pai de Beatriz, de 2, nascida da relação com a estilista Lee Ferreira.